BLACK POETRY

2017 – São Paulo – Brasil

DESENHO DA SOLUÇÃO TÉCNICA DE PROJEÇÃO, ROTEIRO E OPERAÇÃO DAS PROJEÇÕES PARA AS DUAS NOITES DE APRESENTAÇÃO NO SESC POMPEIA.

O evento Black Poetry – Negritudes Poéticas e Outras Consciências, realizado no Sesc Pompeia, foi uma celebração à poesia falada anglo-africana e de outras afroetnias. Para dar voz às obras, o palco do teatro do Sesc Pompeia recebeu os artistas Juçara Marçal, Rodrigo Carneiro, MC Rodrigo Brandão (aka Gorila Urbano) e Caio Juliano, além da participação de Mano Brown e Black Alien.

Enquanto eram declamados os poemas foram sonorizados com tons de jazz, soul e ritmos afro-brasileiros improvisados, a cargo de um combo liderado pelo norte-americano Brian Jackson (teclados e flauta), por Thiago França (saxofone), pelo grupo Metá Metá e por dois terços da banda Hurtmold: Maurício Takara (bateria), Marcos Gerez (baixo), Guilherme Granado (synth, escaleta) e Rogério Martins (percussão).

O Estúdio Laborg foi o responsável por encontrar a solução técnica e elaborar os roteiros para as projeções, além de operar as mixagens e os vídeos nas duas noites do evento, dirigido e criado por Eduardo Beu.

Abaixo algumas imagens selecionadas das edições da exposição: